[Valid RSS] [Valid RSS] [Valid RSS] Labirintos e Fascínios: Esse Real que me Envolve Magicamente!...

18 de dezembro de 2012

Esse Real que me Envolve Magicamente!...


Mau grado a minha reserva quanto ao naturalismo em Arte, o certo é que se desenvolveu em mim a capacidade de referenciar, de captar plasticamente o real.

De tal modo o comtemplo hoje (esse ral que me envolve magicamente) que dificilmente me afastaria de lhe ser fiel, porque, na verdade, sinto-me absolutamente seduzido pela realidade, seduzido pela realidade dos objetos, na sua volumetria e expressão da própria luz, conforme a hora do dia ou da noite.

E não só os objectos, a própria atmosfera, expressão do espaço que ocupo, lança-me num tal encantamento pela realidade, pela VIDA afinal do que é inorgânico que mais se parece tudo uma aparição misteriosa e milagrosa, filha mais da minha imaginação e sensibilidade, criação do meu OLHAR, que, todavia, não põe em dúvida a existência, fora de mim, desse mesmo real convincente e Belo!...